Lyon - Em busca de uma vaga nas quartas-de-final do Torneio de Lyon, Gustavo Kuerten faz, mais uma vez, um desafio contra um tenista francês nesta temporada européia de quadras cobertas.
Na semana passada, em Stuttgart, jogou com Nicolas Escude e Sebastien Grosjean e, agora, depois de estrear com vitória sobre o romeno Andrei Pavel, pega uma revelação da França, Michael Llodra, nesta quarta-feira, por volta das 14h (Brasília). A ESPN Brasil anuncia a transmissão ao vivo da partida.
Llodra é apenas o número 175 da Lista de Entrada e 126 da Corrida dos Campeões e entrou na competição como wild card, convidado dos organizadores. Mas, nem por isso, Guga deixa de ser comedido em seus comentários e acentua as dificuldades que deverá enfrentar diante de um adversário de características bem adaptadas às quadras rápidas.
"Ele (Llodra) é canhoto, saca com violência, vai bem à rede e tem golpes fortes", avalia Guga. "Não é por acaso que chegou à segunda rodada deste torneio, num piso que lhe agrada bastante." Mesmo depois de tantos elogios ao adversário, o brasileiro guardou para si algumas verdades sobre seu atual estágio técnico em quadras cobertas e superfície de carpete. "Meu jogo está cada vez mais sólido neste piso", avisou. "Minha confiança melhorou bastante nestas condições e espero ir longe no torneio de Lyon."
A esperança de Guga é em conquistar seu primeiro título de quadras cobertas. Este ano ele ganhou seu primeiro troféu em piso rápido, em Indianápolis, mas jogado ao ar livre, condições bem diferentes dos torneios indoors. Agora, o brasileiro está motivado e vê boas chances de realizar mais um sonho em sua carreira.