São Paulo – O tricampeão mundial de F-1 Michael Schumacher só vai poder voltar às pistas em janeiro. A Ferrari terá que fazer os testes programados para dezembro sem seu piloto número 1, que vai tirar uns dias para se recuperar de cirurgia para extração de pino em sua perna. A operação ainda é reflexo do acidente sofrido pelo alemão no GP da Inglaterra de 99, quando ele quebrou as pernas.
“Eu vou descansar por alguns dias e terei que ter cuidado para não sobrecarregar minha perda por enquanto. Isso significa que não poderei jogar futebol, o que adoro fazer. É uma pena”, afirmou Schumacher.
A ausência de Schumacher fará com que a Ferrari utilize mais o brasileiro Rubens Barrichello e o piloto de testes Luca Badoer nas sessões de treinamento visando a temporada 2001. A equipe italiana, ao contrário de suas rivais, que escolheram a Espanha como sede da maioria dos testes de dezembro, vai preferir ficar testando em sua pista particular de Fiorano ou no circuito de Mugello, ambos na Itália. Apenas de o clima for ruim o time analisará a hipótese de levar seus carros para Espanha ou mesmo para Portugal.