CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga derrota Llodra e vai às quartas na França
Quarta-feira, 08 Novembro de 2000, 15h25
Atualizada: Quarta-feira, 08 Novembro de 2000, 20h09

Divulgação

Rio - O brasileiro Gustavo Kuerten está nas quartas-de-final do Torneio de Lyon, França. O líder da Corrida dos Campeões precisou de uma hora e 17 minutos para derrotar nesta quinta-feira o francês Michael Llodra, 126º da Lista de Entrada, por 2 sets a 0 (7/5, 7/6 (7/4)), pela segunda rodada.

O próximo adversário de Guga é o australiano Patrick Rafter, oitavo cabeça-de-chave e 16º da Corrida, que na segunda rodada venceu o marroquino Younes El Aynaoui, por 2 sets a 0 (7/6 (7/4), 6/2). O jogo deve acontecer na sexta-feira.

O primeiro set foi equilibrado e Guga teve a chance de se impor após Llodra cometer uma dupla falta no último ponto do sétimo game, dando uma quebra de serviço para o brasileiro. Mas o líder da Corrida dos Campeões sacou muito mal no oitavo game, fazendo uma dupla falta após empatar em 40 a 40, e o francês devolveu a quebra com um winner: 4 a 4.

O brasileiro obteve nova quebra graças à péssima atuação de Llodra no 11º game, no qual o francês cometeu uma dupla falta e nem conseguiu marcar pontos. Irritado, o tenista de 20 anos jogou duas vezes sua raquete no chão antes de levar um passeio no último game do set inicial: com aces nos últimos dois pontos, Guga não deixou Llodra pontuar e fechou em 7 a 5, em 38 minutos.

O francês conseguiu superar seu momento de desconcentração e voltou melhor para o segundo set, dificultando o trabalho de Guga. Os dois tenistas sacaram bem e não tiveram seus serviços quebrados: o set teve de ser decidido no tie-break.

Guga conseguiu um mini-break no quinto ponto, fazendo 3 a 2, mas Llodra deu o troco no ponto seguinte. O brasileiro obteve nova quebra no oitavo ponto, abrindo 5 a 3. Llodra confirmou seu saque e diminuiu para 5 a 4, mas Guga fechou o set com o saque na mão: 7 a 4 no tie-break e 7 a 6 no segundo set, em 39 minutos.

Uma vaga nas quartas-de-final do Torneio de Lyon dá ao tenista 11 pontos na Corrida dos Campeões. Mas Guga ainda tem de descartar 12 pontos por ter chegado às quartas-de-final do Torneio de Tóquio, o pior entre seus cinco melhores resultados em torneios que não são de Grand Slam e nem da Masters Series e que contam para a Corrida. Assim, o brasileiro só pontuará em Lyon se chegar no mínimo às semifinais: ele receberia 20 pontos, sendo que somente oito seriam somados aos seus atuais 664.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
As estatísticas de Guga contra Llodra
Saque foi decisivo, diz Guga
Guga compara torcida francesa aos torcedores do Brasil
Rafter despacha marroquino e espera jogo de Guga
Veja lista completa
Torneio de Lyon
Kucera derrota Pioline em Lyon
As estatísticas de Guga contra Llodra
Saque foi decisivo, diz Guga
Guga compara torcida francesa aos torcedores do Brasil
Veja lista completa