Rio - O ABC, de Natal-RN, permanece sem treinador para o próximo ano. A contratação de Osmar Guarnelli, que dirigiu o time no Módulo Amarelo da Copa João Havelange e depois foi dispensado, não foi confirmada pelo presidente do clube, Judas Tadeu.
Guarnelli, que está no Rio de Janeiro participando de um congresso, chegou a dar entrevistas como treinador do clube potiguar.
“Tive um contato com o Guarnelli no início dessa semana, ele me perguntou se estava tudo bem e eu disse que sim. Na certa ele entendeu que fosse quanto a sua renovação de contrato. Mas eu já solicitei a um dirigente que entrasse em contato com ele para desfazer a confusão”, afirmou Judas.
Segundo o dirigente, a vontade de Guarnelli de retornar ao clube se deve ao fato de o ABC estar com os salários rigorosamente em dia. Judas lembrou porém, que isso tem um custo.
“Já emprestei dinheiro ao clube vários meses e estou esperando o clube receber dinheiro de uma negociação para poder me pagar”, afirmou Judas.
O dirigente está com receio de contratar um treinador devido as eleições no clube, previstas para o fim deste ano. “Não sei nem se vou permanecer como presidente do ABC. Como é que eu posso acertar a contratação de um treinador?”, perguntou Judas.
Mas além de Guarnelli, outros treinadores estão cotados para dirigir o ABC. Dois nomes ganharam força no clube nesta semana: Aderbal Lana, atualmente no São Raimundo, e Paulo Moroni, que dirigiu o América-RN no Módulo Amarelo da Copa João Havelange.