Curitiba - Os jogadores do Coritiba estão vivendo um clima de indecisão. Sabendo que estão sendo avaliados pela comissão técnica do Coxa, os atletas estão treinando e jogando ainda sem saber se continuarão na equipe para o próximo ano.
Segundo o supervisor técnico do Coritiba, Caio Júnior, a lista de dispensa de jogadores será anunciada na próxima semana.
“Estamos fazendo avaliações ainda, mas a situação de todos os jogadores será divulgada na semana que vem”, disse Caio Júnior.
Enquanto isso, os jogadores continuam na expectativa. Os que têm contrato vencendo no final deste ano, se forem dispensados, terão tempo para procurar outro clube.
“Os que forem dispensados saberão antes das férias qual o rumo tomar”, disse Caio Júnior.
Mas certos atletas já esperam suas saídas. Alexandre e Chris terão de ser negociados com seus clubes para permanecer no Coxa.
“Parece meio difícil para eu ficar, mas vou torcer. Meu passe é um pouco caro”, afirmou Alexandre.
Outros jogadores, que pouco foram aproveitados na Copa João Havelange, estão esperançosos para o futuro. É o caso do volante Lico, que chegou ao Coxa para ser titular absoluto. Vindo de um título catarinense pelo Joinville, Lico participou apenas de três jogos e em alguns treinos nem foi aproveitado.
Segundo Lico, o maior problema foi o ex-técnico Fito Neves ter trazido mais dois jogadores para a sua posição.
“Cheguei no Coritiba tendo que disputar posição. Daí com o técnico trazendo mais dois jogadores ficou ainda mais difícil. Agora são sete volantes no time”, falou Lico.
O volante coxa-branca não quer ir embora do clube, deseja pelo menos ter uma chance para jogar.
“Com o Ivo dando mais oportunidade, eu gostaria de ficar. Quero sair daqui jogando, não nessa situação. Meu contrato vence só na metade do ano que vem e antes disso não quero sair”, disse Lico.
O Coritiba deve reavaliar o método de contratações para a próxima temporada. O objetivo é não deixar acontecer novamente o acúmulo de jogadores para uma só posição.