Melbourne (Austrália) - O atual campeão do Aberto da Austrália, o norte-americano Andre Agassi, decidiu participar de um torneio em Melbourne, o Kooyong Colonial Classic, como aquecimento para a defesa de seu título, em janeiro.
A participação do norte-americano não era certa, mas ele entrou em contato com os organizadores na quinta-feira para confirmar que jogará.
"Andre gosta de dar início a seu ano aqui com três jogos bons e correr a toda velocidade para o Aberto da Austrália", disse o diretor do torneio, Colin Stubs, em um comunicado.
Agassi conquistou o título em Melbourne neste ano depois que seu adversário, o australiano Mark Philippoussis, desistiu de jogar sentindo dores no pescoço. Mas Philippoussis se recuperou para disputar o Aberto da Austrália dois dias depois, e foi derrotado por Agassi na quarta rodada.
Marat Safin, Yevgeny Kafelnikov, Patrick Rafter, Thomas Enqvist e Nicolas Kiefer já concordaram em participar da competição, que dura quatro dias, de 10 a 13 de janeiro. O Aberto da Austrália acontece de 15 a 28 de janeiro.