CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos se esforça para afastar crise
Quinta-feira, 09 Novembro de 2000, 18h50
Atualizada: Quinta-feira, 09 Novembro de 2000, 18h51

Santos - Nesta quinta-feira o esforço da equipe santista era no sentido de apagar os focos da crise, mantendo a concentração para o jogo de sábado, contra o Sport, na Vila Belmiro pela Copa João Havelange. Por isso, os jogadores preferiam falar da vitória e das chances.

"Foi um resultado justo e confirma que o time está vivo na competição", disse o meia Robert, referindo-se aos 2 a 0 sobre a Portuguesa, na noite de quarta-feira. "Não podemos relaxar", emendou o lateral Michel. Para ele, "só resta ao Santos ganhar as três partidas que faltam, única chance de conseguir a vaga".

Se o resultado positivo surgiu depois de uma longa série de sete jogos em que o time havia perdido cinco e empatado dois, o mais animado era Claudiomiro, autor do primeiro gol. "Tive muita confiança, pois permaneci na área quando a bola já tinha saído", comentou, admitindo que foi recompensado: "o Edmundo pegou a bola na seqüência e eu estava nas costas do zagueiro e pulei mais do que ele quando a bola chegou".

O que chateava o zagueiro era o quinto cartão amarelo, que vai tirá-lo do jogo de sábado contra o Sport. "Sabia que estava com quatro cartões e evitei fazer a falta, mas não teve jeito". Mesmo assim, não contava com a punição naquele lance. "Agora, vou ficar na torcida, mas queria mesmo era estar em campo nessa partida decisiva".

Contabilizados os três pontos, Parreira comentou: "tínhamos quatro grandes passadas pela frente e agora temos três". Para diminuir a pressão sobre o grupo de jogadores, ele prefere pensar em um jogo por vez. "Temos que nos preparar para a partida contra o Sport e não adianta ficar pensando no Guarani e no Botafogo". Gostou da vitória, mas não quer excesso de qualquer tipo: "ainda não ganhamos nada", comentou o prudente treinador.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Rincón tenta agredir dirigente mas não é punido
Santos bate Lusa e mantém esperança
Clemente define Botafogo para pegar Vasco
Parreira não quer Santos tomando gols
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Coritiba vai esperar a Lusa na retranca
Sérgio Manoel quer que Cruzeiro dê a volta por cima
Felipão admite que Cruzeiro está abatido com eliminação
Rincón tenta agredir dirigente mas não é punido
Veja lista completa