São Paulo - O cavaleiro Rodrigo Pessoa vai saltar as provas da série principal e o Grande Prêmio, sábado e domingo, no concurso de hipismo de saltos de Berlim, na Alemanha, com o cavalo Lianos, da raça alemã Holsteiner.
O sela francesa Baloubet du Rouet, que refugou para a surpresa do mundo eqüestre nos Jogos Olímpicos de Sydney, tirando a medalha de Rodrigo, continua nos planos do cavaleiro e volta a competir daqui a 13 dias.
"Baloubet é um dos melhores animais de saltos do mundo e nada mudou depois de Sydney", afirmou Rodrigo. Segundo o cavaleiro, Baloubet volta a saltar, depois de um período de descanso, no concurso indoor de Maastrich, Holanda, de 23 a 26.
O torneio de Berlim é um dos concursos importantes da temporada indoor (pista coberta) européia. Além de ser seletivo à Copa de Mundo de Gotemburgo, na Suécia, de 12 a 16 de abril, conta pontos para o ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional, que ainda é liderado por Rodrigo.
O cavaleiro já está classificado para a Copa do Mundo, na condição de atual campeão. Rodrigo vai tentar o tetracampeonato do torneio e garante que, mais uma vez, estará montando o cavalo Baloubet du Rouet.