Rio - O brasileiro naturalizado espanhol Catanha foi mais uma vez lembrado pelo técnico José Antonio Camacho, da seleção espanhola. Anunciada nesta sexta-feira, a convocação para o amistoso contra a Holanda, no dia 15, trouxe quatro novidades: o zagueiro Puyol e o meia Xavi, do Barcelona, o atacante Guti, do Real Madrid, e o meia Farinós, da Inter de Milão.
Os rivais Real Madrid e Barcelona foram os clubes que mais cederam jogadores, com cinco cada. Entre os convocados do primeiro, está o atacante Raúl, que não atravessa boa fase.
"Ele nunca falhou comigo e, ainda que digam que não está em boa fase, é um grande jogador. Quero experimentar novos jogadores, como Puyol, Xavi e Farinós. Eles estão jogando bem por suas equipes e merecem a chance de estrear na seleção", explicou Camacho, que demonstrou confiança nos novatos da seleção.
O técnico Antônio Oliveira, da seleção portuguesa, também anunciou seus convocados nesta sexta-feira. A equipe vai enfrentar Israel na próxima quarta-feira, em amistoso que vai marcar a 70ª partida do meia Luis Figo.