Rio - Favorito ao título do SuperSurf, o circuito brasileiro de surfe profissional, Peterson Rosa se classificou nesta sexta-feira para o quarto round da decisiva etapa da competição, que está sendo realizada na Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina. O paranaense luta pelo inédito tricampeonato brasileiro (ele foi campeão em 94 e 99).
Peterson se classificou na primeira bateria do terceiro round, na qual ficou em segundo lugar. Foi o bastante para subir da quarta para a primeira colocação no ranking do SuperSurf. Peterson ficou em segundo na bateria contra o cearense Dunga Neto, oitavo no ranking do SuperSurf e também candidato ao título brasileiro. O catarinense Carlos Santos ficou em terceiro e foi eliminado.
"O mar estava mais cheio hoje e a escolha das ondas era muito importante. Dei sorte e fui bem no começo da bateria", disse Peterson Rosa.
O experiente Flávio "Teco" Padaratz também garantiu presença na próxima fase, ao vencer a bateria contra Ricardo Tatuí, do Rio de Janeiro, e Pedro Norberto, de Santa Catarina, que também avançou na etapa de Imbituba.
"Eu consegui esperar as melhores ondas da série. Vi que as pequenas estavam ruins de surfar", disse Teco.