Recife - Precisando vencer pelo menos duas das três partidas restantes na primeira fase da Copa João Havelange para chegar à classificação, o Botafogo terá seu objetivo dificultado no que depender do Santa Cruz. Embora não antecipe, o técnico Nereu Pinheiro deve usar um esquema bem defensivo para enfrentar o Alvinegro no Caio Martins, quinta-feira.
O treinador vem escalando o zagueiro César como líbero nos treinos, mantendo os zagueiros Janduir e Valnei. Além disso, a lateral esquerda pode ser ocupada por outro zagueiro, Bebeto.
Com a utilização de quatro jogadores de defesa no time, Nereu Pinheiro tentará evitar outra goleada, nos últimos quatro jogos, o Santa Cruz levou 18 gols, nas derrotas para Inter (4 a 0), Fluminense (6 a 1), Palmeiras (5 a 1) e Ponte Preta (3 a 0). O principal objetivo de Nereu nos próximos dias é dar motivação à equipe, que está na lanterna, com apenas 13 pontos.
Além da má campanha na competição, os jogadores têm de conviver com salários atrasados. Eles receberam o salário de agosto apenas na noite de quinta-feira e ainda esperam os de agosto e outubro.