CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão quer título nacional inédito para o Cruzeiro
Sábado, 11 Novembro de 2000, 13h10
Atualizada: Sábado, 11 Novembro de 2000, 13h10

BH - O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, não acredita que a desclassificação da equipe na Copa Mercosul, com a derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, no meio da semana, em Belo Horizonte, traga reflexos negativos para a campanha dos mineiros na Copa João Havelange. Para Scolari, o momento é de reabilitação e de concentração total na disputa do inédito título de campeão brasileiro.

Ele quer que, no jogo deste domingo à tarde, no Mineirão, contra a vice-líder Ponte Preta,o Cruzeiro entre em campo com duas motivações: garantir a primeira colocação na tabela e atingir o melhor índice de aproveitamento em todas as suas participações em certames nacionais.

Até agora, os cruzeirenses fizeram uma média de 1,9 ponto por jogo na Copa JH. Se derrotarem a Macaca, somam 43 pontos em 22 confrontos e atingem a média de 1,95 ponto, superando o recorde da equipe - 1,92 ponto por partida, no Brasileiro de 1978.

No treino de sexta-feira, Scolari teve a prova de que o ânimo dos jogadores não ficou comprometido com o fracasso diante do Palmeiras.

Descontraídos, os atletas aproveitaram o aniversário de 52 anos do técnico, comemorado no dia anterior, para quebrar ovos em sua cabeça e dar-lhe um banho de farinha.

"Essa alegria é sinal que o grupo está unido e isso é importante para atingirmos nosso objetivo", disse. O treinador também ouviu, emocionado, uma telemensagem preparada para ele por uma das maiores torcidas organizadas do Cruzeiro. "Se os torcedores, mesmo depois de termos sido desclassificados de uma competição importante, mostram esse carinho, isso só nos fortalece para buscar o título", afirmou o treinador.

No confronto com a Ponte, Scolari não poderá contar com os dois laterais titulares. O argentino Sorín foi liberado para apresentar-se à seleção de seu país e Rodrigo, responsável pela ala direita, foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o treinador fará duas improvisações: o meia Cléber Monteiro será o lateral-direito e o armador Sérgio Manoel atuará na esquerda.

Como o também meia Viveros apresentou-se à seleção colombiana e Sérgio Manoel ficará na lateral, Marcos Paulo ganha nova oportunidade no meio de campo. Os volantes Donizete e Ricardinho e o apoiador Jackson completam o setor. O goleiro Jefferson deve ser confirmado, apesar de algumas falhas cometidas nos últimos jogos, e terá à frente, na zaga, Cris e Cléber. No ataque, Oséas e Fábio Júnior podem voltar a jogar juntos, com Geovanni ficando no banco.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Ponte joga para alcançar Cruzeiro na liderança
Fabiano pode ganhar chance no gol do Cruzeiro
Torcida do Cruzeiro consola Felipão
Felipão vai virar psicólogo no Cruzeiro
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Bahia e Palmeiras lutam pela classificação
Morte de pai de jogador pode desfalcar Paraná Clube
Rogério Ceni diz ter semelhanças com Leão
Sem Arce, Palmeiras encara Bahia
Veja lista completa