Rio - O Vasco enfrenta o Botafogo neste domingo, às 11h45, no Maracanãzinho, com o objetivo de devolver a derrota sofrida na quarta-feira, pela última rodada do 1º turno. A vitória também será essencial para que os vascaínos não deixem o Botafogo -líder invicto da competição com sete vitórias em sete jogos - disparar na ponta da tabela. Na preliminar, às 9h45, o Vasco enfrenta o Automóvel Clube de Campos, pelo Estadual Feminino.
A vitória alvinegra praticamente garantiria a primeira colocação na primeira fase, o que tornaria muito provável o confronto dos vascaínos com o Flamengo nas semifinais. O treinador Hélio Rubens comprova esse pensamento do grupo.
"Já sofremos uma derrota. Por isso, tudo terá que ser diferente dessa vez. Precisamos vencer. Primeiro para nos recuperarmos da derrota sofrida no jogo anterior. Depois, porque jogos entre Vasco, Flamengo e Botafogo, mesmo em fases iniciais, podem definir a história do campeonato."
Obviamente a derrota para o Botafogo não agradou ao técnico Hélio Rubens. Apesar de reconhecer que sua equipe errou muito, facilitando a vida do adversário, Hélio observou pontos positivos, principalmente diante da situação na qual foi disputada a partida.
"Realmente não jogamos bem e cometemos alguns erros. Porém, mesmo não estando num bom dia e o adversário fazendo uma bela apresentação, tivemos várias oportunidades de ganhar. Mas compreendo que foi no dia seguinte a uma vitória sobre o Flamengo, que além de mexer com o emocional dos jogadores, desgasta muito fisicamente."
O armador Helinho concordou com o treinador e aproveitou para fazer um alerta ao elenco cruzmaltino. "Conseguimos reagir no marcador por várias vezes, mas deixamos eles abrirem demais no placar. Isso não pode ocorrer de novo. Se cometermos os mesmos equívocos, podemos perder de novo."