CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com um a menos, Flu garante vaga em Goiânia
Sábado, 11 Novembro de 2000, 17h53
Atualizada: Sábado, 11 Novembro de 2000, 18h21

São Paulo – O Fluminense assegurou neste sábado a classificação para a próxima fase do Módulo Azul da Copa João Havelange. Em Goiânia, atuando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o tricolor carioca cedeu o empate para o Goiás, por 3 a 3, depois de ter estado em vantagem de 2 a 0 e 3 1.

O Fluminense começou arrasador e abriu o placar logo aos 5min do primeiro em uma cobrança de falta de Roger. Aos 12min, Jorginho arriscou chute de fora da área. Houve o desvio evitando a defesa do goleiro Harley e levando o placar para 2 a 0.

A vantagem só não foi maior por causa do preciosismo do meia Roger. Ele perdeu duas oportunidades claras de gol, irritando até os companheiros. “Ele é craque, mas precisa passar a bola. Estamos todos irritados com os gols que ele perdeu. Faz jogada de Pelé e na hora de definir erra. É preciso ter mais simplicidade”, afirmou o capitão Jorginho. O time carioca quase se complica no intervalo. Antes do final do jogo, o veterano Fabinho agrediu Josué. O bandeirinha só avisou o juiz ao final do primeiro tempo e o tricolor foi expulso.

O Fluminense começou o jogo num ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, Roger chutou rasteiro e a bola raspou a trave de Harley. Três minutos depois o time carioca chegou ao gol. Roger cobrou falta com perfeição, vencendo o goleiro goiano. O Goiás estava assustado em campo e se limitava a observar o Fluminense jogar. Dessa forma, os tricolores chegaram ao segundo gol aos 12 minutos. Magno Alves rolou para Jorginho chutar, a bola desviou em Sílvio Criciúma e enganou Harley. Aos 20 minutos, Roger perdeu um gol feito. O meia invadiu a área e driblou Harley duas vezes, mas demorou a chutar e a zaga afastou o perigo.

A partir daí o Goiás acordou no jogo e começou a pressionar, mas sem poder de penetração, pouco conseguiu assustar a defesa tricolor. O primeiro lance de perigo goiano aconteceu aos 22 minutos. Araújo foi lançado e chutou para boa defesa de Murilo. O goleiro tricolor quase cedeu um gol aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio ele soltou a bola na cabeça de Índio, que cabeceou para fora. Hélio dos Anjos, técnico do Goiás, não esperou pelo intervalo para mexer na sua equipe e aos 32 minutos tirou Danilo para a entrada de Fernandão.

A alteração não melhorou o rendimento da equipe na primeira etapa, e foi o Fluminense que quase marcou o terceiro gol aos 37 minutos. Jorginho descobriu Paulo César livre na área, mas o lateral tricolor chutou fraco e Harley defendeu sem problemas.

Aos 47 minutos, Fabinho agrediu Josué dentro da área do Fluminense. O árbitro Leonardo Gaciba não viu o lance, mas foi informado pelo auxiliar José Bittencourt quando o primeiro tempo acabou. Gaciba expulsou Fabinho durante o intervalo.

Sem Fabinho, o técnico do Fluminense, Valdyr Espinosa, pediu a Jorginho para fazer a função de segundo homem de meio de campo, para auxilar na marcação. O meia tricolor já não tem mais vigor físico para desempenhar tal função e o Fluminense ficou exposto em sua defesa. O Goiás aproveitou o fato para massacrar o time carioca, Aos dois minutos, Evair cobrou falta e acertou a trave. Três minutos depois, Evair recebeu lançamento de Araújo, driblou Murilo e chutou para diminuir o placar. A zaga tricolor pediu impedimento que não existiu.

Espinosa trocou Agnaldo por Roni e melhorou o poder ofensivo do time. O próprio Roni, aos 15 minutos, quase ampliou. O atacante tricolor chutou de fora da área, a bola tomou efeito e raspou o travessão. O lance não intimidou o Goiás, que seguiu pressionando. Aos 20, Luciano Baiano fez bela jogada pela direita e cruzou para Fernandão cabecear para fora.

Aos 26 minutos, o Fluminense ampliou. Roni driblou dois jogadores do Goiás e foi derrubado por Túlio dentro da área. Pênalti que Magno Alves cobrou sem chances para a defesa de Harley. O atacante tricolor marcou seu 17º gol na competição.

Rôni melhorou sensivelmente o poder ofensivo do Fluminense e quase marcou seu segundo gol no jogo. Aos 34 minutos, ele driblou Sílvio Criciúma dentro da área, mas chutou no peito de Harley.

Aos 37 minutos, Dill e Zé Carlos tabelaram de cabeça dentro da área e Murilo foi obrigado a fazer grande defesa. Aos 43, Josué driblou dois zagueiros e rolou para Dill deslocar Murilo e diminuir o placar. Foi o 18º gol do atacante goiano. Mas Dill não se deu por satisfeito e disparou na artilharia da competição, com 19 gols, ao dar o empate ao Goiás. Aos 48 minutos, Marquinhos chutou na trave e, no rebote, Dill acertou uma linda bicicleta, empatando o jogo e definindo o placar.

Goiás
 
Fluminense
3
3
 
Ficha Técnica
Local Serra Dourada, em Goiânia
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartões
amarelos
Túlio (Goiás), Roger (Fluminense), Jorge Luís (Fluminense), Paulo César (Fluminense), Fernandão (Goiás), Murilo (Fluminense)
Gols Roger, aos 5min, e Jorginho, aos 12min do primeiro tempo; Evair, aos 5min, Magno Alves, aos 26min, e Dill, aos 43min e 48min do segundo
Juiz Leonardo Gaciba (RS)
Goiás Harley, Luciano Baiano (Édson), Sílvio Criciúma, Índio e Marquinhos; Josué, Túlio, Danilo (Fernandão) e Dill; Evair e Araújo (Zé Carlos). Técnico: Hélio dos Anjos
Fluminense Murilo, Paulo César, César, Tinoco e Jorge Luís; Marcão, Fabinho, Jorginho e Roger; Magno Alves (Fernando Diniz)e Agnaldo (Roni, depois Roberto Brum). Técnico: Valdyr Espinosa


Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Jorginho pede simplicidade a Roger
Goiás e Flu fazem jogo decisivo
Com Marques, Benfica desiste de levar Roger
Espinosa define Flu para encarar Goiás
Veja lista completa
Goiás
Time da segundona francesa devolve jogador ao Goiás
Goiás e Flu fazem jogo decisivo
ARTILHARIA: Dill assume a ponta isolada
Dill marca e Goiás arranca empate com Atlético-PR
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Inter vai confiante contra o Fla no Beira-Rio
Parreira diz que Santos ainda não venceu a guerra
Erlon culpa bola parada por derrota do Sport
Rincón diz que Santos está mostrando resultados
Veja lista completa