São Paulo - O brasileiro Priscillo Diniz terminou em 22° lugar no torneio classificatório para o PGA Senior que terminou sábado em Milton, Estados Unidos, com 291 tacadas em quatro dias de competição. Em primeiro lugar ficou Sammy Rachels com 268.
Para poder participar da segunda classificatória, Diniz precisaria ter ficado entre os 14 primeiros do campeonato ou entre os cinco "alternates". Essa segunda etapa será disputada a partir do dia 28, em Orlando e terá 108 jogadores, em busca de apenas oito vagas para o PGA Senior americano.
Nos dois primeiros dias Priscillo (Enterasys Networks) jogou o par do campo (70) e ficou animado. "Apesar de jogarmos com chuva, estava em quinto lugar, com 140 tacadas. Mas no terceiro dia choveu demais e os organizadores suspenderam a rodada, embora eu acho que poderiam ter continuado. Ficamos no clube das 8 da manhã até três da tarde sem poder jogar. Na terceira volta, um dia depois, fui mal. Fiz 76. Na quarta volta era tudo ou nada. Eu tinha que jogar muito bem para tirar a diferença. Arrisquei, fiz 75. Fazia um birdie (uma tacada abaixo) mas a seguir fazia bogey (uma acima). Perdi também alguns putts. Os greens estavam lentos. Precisamos jogar de carrinho e como não temos esse hábito na Europa perdi um pouco a referência do campo. Mas não existe desculpa. Fiz o máximo, mas não deu".
Diniz disputou este ano o PGA Senior europeu e classificou-se em sexto lugar, depois de 22 torneios. Ganhou também um torneio em Portugal, uma conquista inédita para o Brasil, garantindo sua participação por dois anos no PGA europeu. Nesta segunda-feira o jogador chega ao Brasil.