São Paulo - O Banespa perdeu neste domingo por 6 a 5 para o Vasco, mas manteve a liderança na Copa Rio/São Paulo/Minas. A equipe do técnico Marcos Moraes soma 18 pontos ganhos contra 17 do Vasco, mas o time carioca ainda tem um jogo a cumprir - diante do Botafogo, terça-feira-, e poderá assumir o primeiro lugar em caso de vitória.
Se vencer, o Vasco vai enfrentar o Flamengo na próxima fase, enquanto o Banespa terá pela frente a GM. Mas se o Botafogo surpreender o Vasco, os confrontos da próxima fase serão invertidos -e é isso que o Banespa deseja.
Não por menosprezo ao Flamengo, mas para evitar o confronto com a GM: "É um time acostumado a jogar com a gente, que sabe de nossas virtudes, nossos defeitos, nossas opções táticas e, assim, o jogo tende a ficar mais difícil", explica o técnico Marcos Moraes.
No jogo da manhã, disputado no Ginásio Presidente Ciro, em São Paulo, Euler, do Vasco, foi o artilheiro, com quatro gols, enquanto Maicky marcou outros dois para o time carioca. Nei (2), Tchelo, Clemilton e Betão diminuíram para o Banespa, que no próximo domingo enfrenta o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. A partida marcará a reinauguração do Ginásio do Banespa, fechado para reformas desde agosto.