Porto Alegre – Franco e Roberto Lopes contaram com o apoio da torcida gaúcha. Campeões duas vezes em Porto Alegre, em 93 e em 95, Franco, que completou 34 anos no sábado, e Roberto Lopes também chegaram a estar na frente no marcador - 10 a 9 obtido no saque de Roberto. Mas Márcio e Benjamin reagiram e chegaram ao quarto título nesta temporada no Circuito Banco do Brasil - eles também ganharam em Brasília, Aracaju e Vitória _ ao vencerem por 15 a 10.
“Com esta vitória e o quarto lugar de Zé Marco/Ricardo, demos um grande passo para a conquista do título do Circuito Banco do Brasil deste ano”, disse Benjamin. “Foi mais um torneio de superação da nossa dupla. Perdemos na estréia para Tande e Emanuel, e jogamos mais cinco partidas antes de chegarmos às semifinais, onde enfrentamos o Zé Marco e o Ricardo e fizemos um bom jogo”, completou Benjamin.
A dupla ganhou de Zé Marco e Ricardo nas semifinais por 15 a 11, e, pelo título, recebeu R$ 17 mil.
Os vice-campeões olímpicos em Sydney, Zé Marco e Ricardo (PB/BA) foram surpreendidos por Juca e André (BA/AM) na decisão de terceiro lugar. Eles foram derrotados por 10 a 8. Esta foi a primeira vez que a dupla Juca/André subiu no pódio no Circuito Banco do Brasil - em 98, em Belo Horizonte, o amazonense André foi terceiro colocado com seu ex-parceiro Magal, também do Amazonas.
“Este foi nosso melhor torneio, apesar das partidas difíceis. Acho que os dois jogos mais importantes foram contra Paulão e Bella, porque chegamos a estar perdendo por 13 a 11, e , de virada, vencemos por 15 a 13, e, contra o Pará e Paulo Emílio, que valia a vaga nas semifinais, pela facilidade com que conseguimos vencer”, disse Juca.
A 11ª e penúltima etapa da temporada do Circuito Banco do Brasil acontecerá entre os dias 22 e 26 deste mês, em Balneário Camboríu, em Santa Catarina.