Banespa usou Navajas para ganhar tÃtulo
Domingo, 12 Novembro de 2000, 16h53
Atualizada: Domingo, 12 Novembro de 2000, 17h10
Suzano - O Banespa do técnico Mauro Grasso fez a melhor partida do campeonato. Sacou forte, defendeu com precisão e não desperdiçou ataques e contra-ataques. "Aprendi com o próprio Navajas (técnico do Suzano, Ricardo Navajas) a forçar e a não errar o saque", disse o treinador do Banespa Mauro Grasso, que também conquistou o tÃtulo do estadual mais disputado no Brasil pela primeira vez. Joel e Dirceu, a dupla mais eficiente no ataque de ponta, aproveitou a oportunidade para debochar do adversário. "Eles estavam a festa armada desde o segundo jogo, na quinta-feira", observa Joel sobre o fato do Suzano não ter desmarcado uma partida pelos Jogos Abertos do Interior que seria no sábado. "Então agora, a gente deseja um ótimo Jogos Abertos para o Suzano."
Uma vitória incontestável do Banespa em cima do Fenabb/Zipnet/Suzano por 3 a 0, parciais de 25/18, 28/26 e 25/21, em 1h15 de partida, na noite da sábado, em Suzano, marcou a primeira conquista paulista da famÃlia Endres. O time dos irmãos Gustavo, de 25 anos, e Murilo, de 19 anos, fechou a série decisiva melhor-de-três jogos em 2 a 1 e quebrou um tabu de oito anos sem tÃtulos do Campeonato Paulista. Em 1991, o Banespa foi campeão com uma equipe que tinha entre outros os campeões olÃmpicos MaurÃcio, Tande e Marcelo Negrão.
"Esse tÃtulo veio na hora certa", comemorava Gustavo, que tão cedo não esquecerá o sexto lugar obtido na OlimpÃada de Sydney, com a seleção brasileira. "Eu precisava de um sinal como este para me certificar que o trabalho que estou fazendo no clube ou na seleção está na direção certa."
Gustavo sentia-se aliviado. Essa foi a quinta tentativa pessoal de levantar a taça do Paulista. Em três oportunidades, inclusive, perdeu a final para o heptacampeão Suzano. Já Murilo, que assim como o irmão foi revelado na peneira do Banespa, estava radiante. Com a medalha de ouro no pescoço, lembrava uma criança que acabara de ganhar o mais cobiçado brinquedo entre os amiguinhos. "Levo vantagem em relação ao meu irmão porque esta é a minha segunda temporada no time adulto e já sou campeão."
Agência Estado
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|