CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Banespa usou Navajas para ganhar título
Domingo, 12 Novembro de 2000, 16h53
Atualizada: Domingo, 12 Novembro de 2000, 17h10

Suzano - O Banespa do técnico Mauro Grasso fez a melhor partida do campeonato. Sacou forte, defendeu com precisão e não desperdiçou ataques e contra-ataques.

"Aprendi com o próprio Navajas (técnico do Suzano, Ricardo Navajas) a forçar e a não errar o saque", disse o treinador do Banespa Mauro Grasso, que também conquistou o título do estadual mais disputado no Brasil pela primeira vez. Joel e Dirceu, a dupla mais eficiente no ataque de ponta, aproveitou a oportunidade para debochar do adversário.

"Eles estavam a festa armada desde o segundo jogo, na quinta-feira", observa Joel sobre o fato do Suzano não ter desmarcado uma partida pelos Jogos Abertos do Interior que seria no sábado. "Então agora, a gente deseja um ótimo Jogos Abertos para o Suzano."

Uma vitória incontestável do Banespa em cima do Fenabb/Zipnet/Suzano por 3 a 0, parciais de 25/18, 28/26 e 25/21, em 1h15 de partida, na noite da sábado, em Suzano, marcou a primeira conquista paulista da família Endres.

O time dos irmãos Gustavo, de 25 anos, e Murilo, de 19 anos, fechou a série decisiva melhor-de-três jogos em 2 a 1 e quebrou um tabu de oito anos sem títulos do Campeonato Paulista. Em 1991, o Banespa foi campeão com uma equipe que tinha entre outros os campeões olímpicos Maurício, Tande e Marcelo Negrão.

"Esse título veio na hora certa", comemorava Gustavo, que tão cedo não esquecerá o sexto lugar obtido na Olimpíada de Sydney, com a seleção brasileira. "Eu precisava de um sinal como este para me certificar que o trabalho que estou fazendo no clube ou na seleção está na direção certa."

Gustavo sentia-se aliviado. Essa foi a quinta tentativa pessoal de levantar a taça do Paulista. Em três oportunidades, inclusive, perdeu a final para o heptacampeão Suzano. Já Murilo, que assim como o irmão foi revelado na peneira do Banespa, estava radiante. Com a medalha de ouro no pescoço, lembrava uma criança que acabara de ganhar o mais cobiçado brinquedo entre os amiguinhos. "Levo vantagem em relação ao meu irmão porque esta é a minha segunda temporada no time adulto e já sou campeão."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Banespa
Banespa acaba com tabu e leva título paulista
Técnico do Banespa comemora fim de tabu
Banespa e Suzano decidem título paulista
Banespa bate japoneses em amistoso
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Banespa acaba com tabu e leva título paulista
Banespa tenta enfim superar Suzano numa final
Técnico do Banespa comemora fim de tabu
Banespa se vinga e adia festa do Suzano
Veja lista completa