São Paulo – Restando duas rodadas para o final da primeira fase da Copa João Havelange, apenas três times garantiram 100% um lugar nas oitavas-de-final: Cruzeiro, Ponte Preta e Sport, segundo cálculos do Chance de gol.
Outros três clubes _Fluminense, Vasco e São Paulo_ só ficam foram com uma série de combinações de resultados, onde eles teriam ainda que perder todos os seus próximos confrontos. O trio soma 36 pontos cada.
Isto porque os outros onze times _Atlético-PR, Bahia, Goiás, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Guarani, Santos, Flamengo e Vitória_ que também estão com chances terão confrontos diretos, como Palmeiras x Guarani; Bahia x Goiás, Atlético-PR x Inter e Santos x Botafogo. Ou seja, os próprios times vão acabar se matando.
A RODADA
Destes, além do Vitória_com chance próxima do zero_, o time que está em situação mais delicada é o Flamengo, que foi goleado pelo Internacional, no Beira-Rio.
O Inter foi para 35 pontos em 22 jogos. Já o Fla tem 27 pontos em 21 partidas.
Na Fonte Nova, em Salvador, o Palmeiras, com dois jogadores a mais (Vagner e Maurício foram expulsos) derrotou o Bahia, de virada, e segue com boas chances de classificação.
O clube paulista foi para 34 pontos (23 jogos) e ainda tem possibilidades de levar uma vaga. O time baiano tem 35 pontos (22 partidas).
O Guarani também se manteve vivo ao vencer o Gama, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time paulista foi para 32 pontos em 22 jogos.
No Maracanã, o Botafogo foi outro que conseguiu se manter vivo ao derrotar o Vasco e chegar aos 32 pontos.
No confronto dos líderes, Cruzeiro e Ponte Preta empataram no Mineirão, e continuam na primeira e segunda colocações, respectivamente.
Já o Corinthians deu fim à série de dez derrotas consecutivas ao empatar com o São Paulo, no estádio do Morumbi.