CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo bate Vasco e fica na briga
Domingo, 12 Novembro de 2000, 18h49
Atualizada: Domingo, 12 Novembro de 2000, 19h59

Rio - O Botafogo continua com chances de se classificar para a segunda fase da Copa João Havelange. Neste domingo, jogou melhor e venceu o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, com gols de Zé Carlos e Rodrigo -Pedrinho marcou para o Vasco, que perdeu a quarta partida consecutiva. Antes, havia sido derrotado pelo Internacional (2 a 0), Rosario Central (1 a 0) e Palmeiras (2 a 0). Com o resultado, o Botafogo chegou aos 32 pontos e precisa vencer os jogos que lhe restam para se classificar: Santa Cruz, no Caio Martins, em Niterói, e o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.

O Vasco começou a partida sem cinco titulares. O zagueiro Odvan, os laterais Jorginho e Jorginho Paulista, e os meias Juninho e Pedrinho foram poupados pelo técnico Oswaldo de Oliveira, preocupado com o desgaste provocado pelo excesso de jogos pelas copas Mercosul e João Havelange.

Já o Botafogo necessitava da vitória e partiu para cima. Com um minuto, Zé Carlos fez boa jogada individual e chutou da entrada da área. Hélton defendeu. O Vasco teve a primeira chance aos dez minutos. Clébson cruzou da direita e Romário chutou de dentro da área. Wágner defendeu com segurança.

Dois minutos depois, Donizete ganhou na corrida de dois zagueiros do Vasco e chutou da entrada da área. Hélton defendeu com segurança. Depois, o Botafogo errou muitos passes, principalmente no último toque.

Já o Vasco passou a se valer dos lançamentos. Em um deles, Juninho Paulista lançou Clébson, mas Wágner saiu bem do gol, evitando a conclusão.

Aos 21 minutos, Romário se sentiu tonto e saiu de campo de maca. Pedrinho o substituiu e coincidentemente o Vasco melhorou. Seis minutos depois de entrar, Pedrinho driblou dois adversários e obrigou Wágner a realizar difícil defesa. Viola pegou o rebote e chutou para fora.

O Vasco ainda teve uma chance, aos 28, por intermédio de Alex Oliveira, que chutou da intermediária. Wágner defendeu com segurança. Depois, o Botafogo teve uma série de oportunidades. Aos 31, Hélton defendeu falta cobrada por Sandro. Aos 36, Alexandre Gaúcho chutou forte, da entrada da área, e Hélton defendeu. Aos 38, o goleiro evitou gol de Rodrigo.

Aos 40 minutos, a melhor chance do Botafogo. Donizete dividiu com Alexandre Torres. A bola sobrou para Rodrigo, que acetou a trave. Aos 45, Donizete chutou de virada e Hélton defendeu. Assim, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

O Botafogo voltou melhor. Aos 4 minutos, Zé Carlos chutou da pequena área. Hélton defendeu à córner. Um minuto depois, Misso cruzou e Zé Carlos, de cabeça, fez 1 a 0.

O Vasco resolveu ir para o ataque e houve reclamação de pênalti de Rodrigo em Viola, que o árbitro Ubiraci Damásio não marcou, aos seis minutos. O Botafogo continuou melhor e Denis quase marcou, de cabeça.

Preocupado com o rendimento do time, o técnico do Vasco, Oswaldo de Oliveira, tirou o zagueiro Alexandre Torres e colocou o lateral Jorginho.

O Botafogo passou a explorar os contra-ataques. Até que aos 19 minutos, Misso lançou Rodrigo, que chutou sem defesa para Hélton. Foi o sétimo gol dele na Copa João Havelange, na 100ª partida pelo Botafogo.

A partir daí, o Vasco partiu para o ataque. Até que aos 28 minutos Clébson cruzou, Wágner evitou a cabeçada de Viola, mas Pedrinho pegou o rebote e marcou. Logo a seguir, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou o meia Juninho no lugar do zagueiro Valkmar, que já havia recebido o cartão amarelo.

Já Antônio Clemente, técnico do Botafogo, reforçou a marcação, colocando Jorge Luiz e Tinga respectivamente nos lugares de Pedrinho e Vítor. Posteriormente, Rodrigo, cansado, pediu para sair, para a entrada de Dimba.

O Vasco teve chance com Juninho Paulista, aos 41 minutos, mas o mia chutou por cima do travessão. Aos 46 foi a vez do Botafogo ter excelente oportunidade. Alexandre Gaúcho chutou na trave. E aos 47, Juninho chutou com perigo, na última oportunidade do jogo.

Vasco
 
Botafogo
1
2
 
Ficha Técnica
Local Maracanã
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Vasco: Valkmar, aos 63min, e Viola, aos 75min Botafogo: Zé Carlos, aos 82min
Cartão
vermelho
Nenhum
Gols Vasco: Pedrinho, aos 73min Botafogo: Zé Carlos, aos 51min, e Rodrigo, aos 64min
Juiz Ubiraci Damásio (RJ)
Vasco Hélton, Clébson, Torres (56' Jorginho) , Valkmar (74' Juninho) e André Silva; Henrique, Paulo Miranda, Alex Oliveira e Juninho Paulista; Romário (24' Pedrinho) e Viola. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Botafogo Wágner, Vítor (75' Tinga), Sandro, Dênis e Misso; Reidner, Pedrinho (75' Jorge Luiz), Rodrigo (81' Dimba) e Alexandre Gaúcho; Zé Carlos e Donizete. Técnico: Antônio Clemente


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Botafogo precisa vencer mistão do Vasco
Donizete sai irritado durante treino do Botafogo
Renato desfalca Botafogo contra o Vasco
Romário vai ganhar marcação especial contra o Bota
Veja lista completa
Vasco
Botafogo precisa vencer mistão do Vasco
Romário quer Vasco titular jogando a Copa JH
Eurico é eleito presidente do Vasco
Palmeiras goleia Vasco e ainda respira na JH
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Exames mostram que Marcelo Ramos está bem
Cruzeiro cede empate, mas mantém ponta
São Paulo e Corinthians conseguem empate sob medida
Paraná Clube e São Caetano começam a decidir amarelo
Veja lista completa