Por Vagner Magalhães
São Paulo - O atacante Romário, do Vasco, foi cortado da seleção brasileira no fim da manhã desta segunda-feira. Edmundo (foto) foi convocado para o seu lugar.
Romário sentiu uma lesão muscular no lado posterior da coxa esquerda, segundo o médico da seleção, José Luis Runco.
Ele acusou o problema quando fez um movimento rotatório da coxa durante o treinamento da menhã, o primeiro da seleção sob o comando de Émerson Leão, explicou o médico.
Runco disse que o problema não tem nenhuma relação com o fato de Romário ter passado mal, domingo, no jogo do Vasco contra o Botafogo, no Maracanã, pela Copa JH, quando teve de ser substituído aos 20min do primeiro tempo, queixando-se de dor de cabeça.
Mas a lesão pode ter relação com a que tirou o atacante da primeira partida contra o Rosario Central pela Copa Mercosul e dos confrontos contra Internacional e Coritiba pela JH.
A comissão técnica anunciou a convocação do atacante Edmundo, do Santos, para o lugar do vascaíno. Ele teve boa atuação na vitória do Santos sobre o Sport, time de Leão, no sábado, pela Copa JH, marcando dois gols.
Segundo Leão, ele tem as mesmas caractérísticas que Romário. Edmundo, que estava de folga no Rio, deve se apresentar e treinar à tarde.