Rio - A quase certa eliminação do Vitória da Copa João Havelange, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da competição, pode custar o emprego ao técnico Ricrdo Gomes. O Rubro-Negro tem 28 pontos ganhos em 22 jogos, e caso vença as duas partidas que restam, poderia, no máximo, chegar a 34 pontos.
Depois da derrota por 2 a 1 para o Guarani, no Barradão, na última quinta-feira, o Vitória praticamente deu adeus à vaga. A torcida rubro-negra, insatisfeita, exige a saída do treinador.
Porém, o presidente do clube baiano, Paulo Carneiro, gosta do trabalho de Ricardo Gomes e pode mantê-lo no cargo mesmo com a eliminação na Copa JH.
Para o jogo de quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Barradão, o treinador rubro-negro deve barrar o lateral-direito Wilson, que não atravessa bom monento e vem sendo vaiado pela torcida. Em seu lugar, Ricardo deve escalar Moura, ou então, improvisar o meia Claiton.
Em meio a crise gerada pela iminente eliminação da Copa JH, o Vitória recebeu, pelo menos, uma boa notícia: o lateral-esquerdo Leílton foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria. Ele se apresentará na próxima segunda-feira ao técnico Carlos César, no Rio de Janeiro.