Paris - O tenista equatoriano Nicolas Lapentti avançou para a segunda rodada do Masters Series de Paris, na França. Na sua estréia, nesta segunda-feira, ele vencia o primeiro set por 5 a 4 quando seu adversário, o argentino Mariano Puerta, sentiu uma antiga contusão na mão esquerda e abandonou a partida.
Puerta já havia abandonado por contusão no torneio de Lyon.
Agora, Lapentti irá enfrentar o espanhol Juan Carlos Ferrero.
O espanhol Albert Costa foi outro que estreou com vitória no torneio de Paris. Ele derrotou o norte-americano Alex O’Brien por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3). Seu próximo jogo será contra o britânico Tim Henman.
O alemão Tommy Haas também confirmou seu favoritismo na estréia e passou para a segunda rodada. Ele eliminou o belga Christophe Rochus por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4). Seu desafio agora é muito mais difícil: o francês Sebastien Grosjean.
Mais dois jogos foram disputados até agora em Paris. O sueco Magnus Gustafsson derrotou o francês Jerome Goldmard, que abandonou a partida após ter perdido o primeiro set por 6/2. Seu próximo adversário é o russo Yevgeni Kafelnikov. Já Max Mirnyi (Bielo-Rússia) venceu Nicolas Escude (França) por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.