Rio - Uma liminar do Flamengo junto ao Tribunal Especial da Farj (Federação Aquática do Estado do Rio Janeiro) adiou a realização das semifinais e finais do Campeonato Estadual Sênior de pólo aquático, inicialmente marcadas para o último fim de semana. Os dirigentes rubro-negros reivindicam a disputa das semifinais em três jogos, e não em dois como está previsto no atual regulamento.
“O Flamengo quer a manutenção do regulamento definido no início do ano. Mas houve uma nova reunião entre os clubes participantes e ficou decidido que seriam apenas dois jogos”, disse o presidente da Federação, Marcos Firmino.
Na sexta-feira à noite, nas Laranjeiras, antes do início das primeiras partidas, entre Tijuca e Vasco/Guanabara e Flamengo e Fluminense, houve falta de energia elétrica e os jogos acabaram adiados. As novas datas, locais e regulamento da competição serão definidos em reunião extraordinária da Farj nesta terça-feira.
Segundo o regulamento vigente, no caso de empate ou dois resultados iguais, a vantagem seria dos clubes de melhor campanha na fase inicial, ou seja, Vasco e Fluminense.