Campinas - O Santos vai até Campinas enfrentar o Guarani na próxima quinta-feira para lutar por uma vitória e também por uma vaga na próxima fase da Copa João Havelange. Além desses desafios, os santistas deverão ter pela frente uma dificuldade a mais. O técnico do time adversário, Carlos Alberto Silva, já treinou o Santos e saiu da Vila Belmiro prometendo vingança.
O confronto com Silva não preocupa o elenco dirigido por Carlos Alberto Parreira, que se mostrou concentrado na busca das duas vitórias necessárias para conquistar a classificação.
Para o confronto contra o Guarani, Parreira poderá contar com o retorno do zagueiro Claudiomiro. O jogador não atuou na vitória contra o Sport, cumprindo suspensão por ter recebido o quinto cartão amarelo. Outros que podem voltar são o goleiro Carlos Germano e o zagueiro Sangaletti, que serão submetidos a uma avaliação médica para saber se tem condições de jogo. Os dois se recuperam de contraturas musculares e também não participaram da partida de sábado.
O atacante Edmundo espera que o time se classifique para a segunda fase da Copa João Havelange para que ele possa continua a mostrar o bom futebol que o levou a ser convocado para o lugar de Romário -- cortado por lesão -- para a partida contra a Colômbia, na próxima quarta-feira. Artilheiro do time santista na competição nacional, com 12 gols marcados, o atacante comemorou a sua atuação contra o Sport. Diante dos pernambucanos, Edmundo voltou a marcar após um jejum que durou cinco rodadas.