Santos - O ciclista Robson Vieira, da delegação de Guarulhos, garantiu o tetracampeonato de velocidade, nesta segunda-feira, nos 64º Jogos Abertos do Interior, obtendo a medalha de ouro depois de uma final bastante concorrida com o argentino Emanuel Medianta, representante de Osasco, que havia vencido no domingo a prova de quilômetro contra o relógio. "Bodão", como é conhecido o atleta, foi destaque desde as eliminatórias, quando fez o melhor tempo entre os 31 participantes.
"É muita emoção. Treinei muito para garantir este ouro", disse, lembrando que a prova exige muita explosão e técnica e que o calor foi outro grande rival.
No ranking parcial do ciclismo, Guarulhos está na frente, com 21 pontos. Graças à performance de Medienta, Osasco aparece em seguida, em 2º lugar, com 16, enquanto Santos e São José do Rio Preto estão empatados, em 3º, com 9 pontos.
Santos sagrou-se pentacampeã da modalidade de ginástica olímpica masculina. A equipe santista, que conta com vários atletas da seleção brasileira, obteve o título com 198 pontos, seguida de Ribeirão Preto, com 193 e Osasco, com 182.
Na modalidade feminina, São Caetano do Sul ficou em 1º, com 135,92 pontos, deixando Osasco na segunda colocação, com 133,62; Ribeirão Preto é o terceiro, com 135,55 e Santos, quarto, com 119,075.