Rio - O Rexona não conseguiu se despedir do Campeonato Carioca feminino de vôlei com uma grande atuação, mas garantiu o terceiro lugar, mantendo a escrita de subir ao pódio em todas as competições que disputou desde que a equipe foi formada, no início de 97. Apesar de ter vencido o Macaé, nesta segunda-feira, por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/22), no Maracanãzinho, a equipe ainda não apresentou um volume de jogo que agradasse as próprias jogadoras.
“ Estamos felizes com a vitória e o terceiro lugar e acho que jogamos melhor do que contra o Flamengo. Mas ainda falta concentração, vontade e alguém para liderar o time dentro de quadra. Espero que aos poucos a equipe ganhe conjunto”, disse a central Lígia, um dos destaques do time.
O técnico Bernardinho reclamou muito das jogadoras durante a partida e no final explicou porque não ficou satisfeito.
“ Enfrentamos um time teoricamente mais fraco e em alguns momentos cometemos erros em excesso, o que tem sido nosso grande problema. O que está mais me preocupando no momento são os erros displicentes. E não dá para comparar essa atuação com o jogo contra o Flamengo, pois jogamos com menos pressão. Mesmo terminando em terceiro foi bom disputar o Campeonato Carioca para a gente pegar ritmo”, falou o treinador, que na manhã desta terça-feira tem uma reunião na CBV que pode definir a sua ida para a seleção masculina ou a permanência na feminina.
A equipe do Rexona folga até quarta-feira e volta a treinar no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, às 10h30min de quinta-feira. Na semana que vem, o time viaja para Cascavel para disputar a Premier Cup.