São Paulo - A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo anunciou hoje, oficialmente, que dará o nome de Padre Marcelo Rossi à 100ª escola de futebol do Projeto Futebol Comunitário, que começou em 1997 com 5 mil alunos (matriculados em 13 unidades) e hoje tem 80 unidades e 40 mil matriculados. A escola Padre Marcelo Rossi será implantada ao lado do Santuário do Terço Bizantino, na Avenida Eusébio Stevaux 2229, Jurubatuba, zona sul da cidade.
"Se soubesse que a escola levaria meu nome não teria deixado, fui pego de surpresa. Mas o nome já foi dado, fazer o quê?", disse o padre Marcelo enquanto se recusava a dar autógrafos a fiéis. "Não sou superstar, por isso não vou autografar nenhum papel mas, como sacerdote, posso dar a minha benção", dizia às pessoas que o abordavam.
Sobre a escola, ele declarou ainda que "poderiam ter escolhido um jogador, mas escolheram um que não sabe nada de futebol". "No entanto, o que realmente importanta é o apoio ao esporte, que está ligado à fé", concluiu o padre.
Segundo o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Fausto Camunha, o objetivo das 100 escolas do Projeto é "ensinar o esporte, educar e recuperar as crianças para a sociedade". "Atualmente esse é o trabalho mais importante da minha Secretaria", afirmou.
Leia mais sobre o padre Marcelo