Rio - O técnico argentino Angel Cappa afirmou nesta terça-feira que acredita numa vitória do Boca Juniors contra o Real Madrid, no fim do ano, em Tóquio. Ele declarou ao jornal Olé que se tivesse que apostar dinheiro em uma das duas equipes, seria no Boca.
- Coletivamente, o Boca Juniors é melhor, porque tem um funcionamento tático superior.
Cappa conhece muito bem o estilo do técnico Carlos Bianchi.
- Bianchi é inteligente para escalar a equipe. Ele provou isso quando foi campeão mundial com o Vélez, derrotando o Milan, um time que, para mim, também é superior ao Real. Depois, com o Boca, venceu o Palmeiras na final da Libertadores, no Brasil.
Para Cappa, psicologicamente, os argentinos estarão mais bem preparados, porque na América do Sul os times dão mais importância para a partida de Tóquio do que na Europa.
- Para o Boca, o jogo com o Real será quase uma final de Copa do Mundo. Na Espanha, ao contrário, as atenções estarão todas voltadas para a Liga dos Campeões.
Apesar de considerar a equipe argentina melhor no aspecto coletivo, individualmente Cappa admite que o Real leva vantagem, por contar com craques como o português Figo, o brasileiro Sávio e o espanhol Raúl. Segundo o técnico, o Boca terá que aproveitar os espaços no meio campo dos espanhóis, que ainda não encontraram o companheiro ideal de Fernando Hierro.
- Acho que por isso, Riquelme terá mais liberdade, assim como Delgado, se participar da partida, e Palermo.