Rio - O técnico do Fluminense, Valdyr Espinosa, que se recupera de uma cirurgia para retirada de um cálculo renal, deve dirigir o treino desta quarta-feira, nas Laranjeiras, quando vai definir o time para o jogo do dia seguinte com o Coritiba, no Maracanã, quando um empate classifica matematicamente o Tricolor para a segunda fase da Copa João Havelange.
Como não poderá contar com Paulo César, suspenso, além de Flávio e Donizete Amorim, entregues ao departamento médico, Espinosa não irá dispor de um lateral-direito, e deve armar a equipe no esquema 3-4-3, já utilizado em alguns jogos do time no início da competição.
O coletivo desta manhã nas Laranjeiras, que terminou com a vitória de 5 a 4 dos titutares, foi dirigido pelo auxiliar-técnico Rivelino Serpa, filho do treinador. Segundo ele, as lesões e suspensões que os times sofrem durante o campeonato não permitem que um único esquema tático seja usado.
"O esquema tem que se adaptar às peças disponíveis e não o contrário."
Quem ganhou uma vaga no meio-campo tricolor foi Fernando Diniz. Sua alegria ela escalação, porém, contrastou com a decepção do zagueiro Régis. Ele foi submetido a mais um exame onde ficou constadado que ainda não está totalmente calcificada a fratura que sofreu no braço direito. Régis só deve voltar ao time na segunda fase da Copa JH.
O colombiano Asprilla participou normalmente do treino desta terça-feira e ficará no banco de reservas na partida contra o Coritiba.