Rio - Com a responsabilidade de defender a condição de único time invicto na competição, o Vasco volta à quadra nesta quarta-feira, às 20h30min, no ginásio de São Januário, para enfrentar o Friburgo, pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadual feminino de basquete.
Além de alcançar mais uma vitória, as jogadoras querem manter a concentração nos jogos contra as equipes intermediárias, já pensando na final contra a Mangueira/Paraná.
A comandante do time vascaíno, a ala Janeth, concorda que estes jogos servem como preparação para a reta final do Campeonato Estadual: “Tentaremos fazer o que a Maria Helena nos pede: manter a concentração mesmo nas partidas contra os times mais fracos.”
A técnica Maria Helena Cardoso busca de todas as maneiras motivar as suas atletas. Apesar de reconhecer que o nível do Vasco está acima dos adversários, a treinadora vê qualidade no Friburgo: “É uma das equipes intermediárias, junto com o Botafogo, que apresentou um bom jogo. Nosso dever é fazer uma bela apresentação, principalmente pelo apoio que a torcida está nos dando”, disse a treinadora.
A escalação da equipe para a partida contra o Friburgo ainda depende da chegada da senegalesa Astou, que viajou para o seu país para a disputa do Campeonato Africano. Se não houver problema no vôo, ela atuará. O time entrará em quadra com a seguinte formação: Claudinha, Janeth, Elena, Kelly e Astou (Micaela).