Santos - Acelino Popó de Freitas foi a grande atração de hoje dos 64º Jogos Abertos do Interior, que vêm sendo disputados desde sábado, em Santos. Apesar de não estar participando das provas, o campeão mundial de boxe esteve na cidade para prestigiar antigos companheiros, dos quais sete foram seus "sparrings".
Popó destacou o bom nível da competição, acreditando que a disputa no pugilismo será mais forte que no Campeonato Brasileiro. Muito assediado pelo público presente ao Ginásio Dale Coutinho, principalmente pelas crianças, o campeão da categoria superpena confidenciou que pretende abandonar o ringue em breve e dedicar-se a outra atividade, podendo até ser apresentador de programa infantil.
Campeão pela Organização Mundial de Boxe, Popó, que está com 25 anos, vem se preparando para lutar na Inglaterra, no dia 16 de dezembro, com adversário ainda a ser definido.
Lutadores de ponta, inclusive quatro que estiveram nas olimpíadas de Sydney, estarão disputando até sexta-feira o ouro em Santos. A disputa é tão grande que cidades como Osasco, por exemplo, que é tricampeã no boxe, recrutou atletas da Academia Champion, de Salvador, a mesma onde Popó treina, sob a orientação do técnico Luiz Dória, que o acompanha desde os 14 anos.