Rio - O Sacramento Kings está mostrando que vai dar muito trabalho aos principais favoritos da Conferência Oeste. Mesmo sem contar com o ala Chris Webber, seu principal jogador, que está com uma lesão no tornozelo, os Kings bateram o Orlando Magic por 96 a 82, em casa.
O ala Predrag Stojakovic foi o destaque do Sacramento, com 27 pontos, 11 rebotes e cinco roubadas de bola. O pivô Vlade Divac, com 21 pontos, 11 rebotes e seis assistências, e o ala Scott Pollard, com 22 pontos, também tiveram grande atuação.
Já o Magic viveu uma noite de problemas. Sem o ala Grant Hill, se recuperando de uma cirurgia no tornozelo, a equipe também teve o ala Tracy McGrady lesionado no fim do segundo período. Ele ainda voltou para a etapa final, mas não teve boa atuação. Mesmo assim, o ex-jogador do Toronto Raptors terminou com 20 pontos - 18 deles no primeiro tempo - e sete rebotes. O cestinha do time foi o armador Darrell Armstrong, com 22 pontos.
Enquanto teve McGrady em forma, o Orlando conseguiu equilibrar as ações, terminando o primeiro quarto com seis pontos de vantagem. No quarto seguinte, o Sacramento voltou melhor e, beneficiado pela lesão do melhor jogador do adversário, foi para o intervalo à frente: 54 a 51.
No segundo tempo, o time da casa continuou mandando no jogo e foi abrindo vantagem, até garantir sua sétima vitória em nove jogos, a segunda melhor campanha do Oeste, atrás apenas do Phoenix Suns. Já o Orlando sofreu sua quinta derrota em nove jogos - a terceira nos últimos quatro - e caiu para a quarta posição da Divisão do Atlântico.