Madri - O Real Madrid é sem dúvida uma das equipes mais poderosas do futebol internacional. Atual campeão europeu, o clube que conta com craques consagrados, como Figo, Raúl, Hierro e Roberto Carlos, por exemplo, disputa, em dezembro, no Japão, o título da Copa Intercontinental, contra o argentino Boca Juniors, vencedor da Libertadores.
Mas os dirigentes do time espanhol querem mais. Sonham em transformar o Santiago Bernabéu no melhor estádio do mundo. E garantem que não medirão esforços para alcançarem este objetivo. O presidente do Real, Florentino Pérez, pretende iniciar uma reforma no local no final da temporada.
“Nós queremos converter o Bernabéu no estádio do século XXI, que seja a bandeira e o patrimônio de um Real Madrid moderno e ambicioso”, confirmou o dirigente. “O novo estádio será um autêntico impacto visual e o projeto tem como objetivos prioritários modernizar as instalações, ganhar em comodidade e melhorar todos os serviços”.
E o clube deve investir quase US$ 80 milhões para concretizar este sonho. O projeto audacioso visa aumentar a capacidade para mais cinco mil torcedores, construir um restaurante, remodelação dos vestiários, além da construção de um museu, para que os torcedores possam relembrar a gloriosa história do clube.