Rio - Depois de conviver com o clube no vermelho durante o ano, o presidente Mauro Ney Palmeiro tem motivos de sobra para comemorar: a Globo.com vai pagar US$ 4,5 milhões para criar a página oficial do Botafogo na Internet.
A Globo.com vai confeccionar toda a história do clube, de Carlito Rocha aos dias atuais, na Internet sob a condição de explorar a venda dos produtos.
Além disso, a NewSports, empresa parceira do Fluminense, mostra interesse em fazer contrato nos mesmos moldes com o Alvinegro. “A página, que vai nos aliviar bem financeiramente, deve estar no ar em alguns dias. Para melhorar, a empresa que fechou parceria com o Fluminense nos contatou”, disse.
Um dos sócios da NewSport, Luiz Lobão, escapa pela tangente. Mas revela ter conversado com o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Augusto Montenegro, e deixa a entender que no futuro próximo a parceria pode ser realidade.
“Conversei com o Montenegro. Mas acabamos de assinar um contrato com o Fluminense e vamos primeiro colocar o pé lá. Vamos ver o futuro”, afirmou.
Mauro Ney, por sua vez, revela ter entrado em contato com o presidente do Fluminense, David Fischel, e estar ciente de todos os passos a serem seguidos.
“Fiquei sabendo, numa conversa com o Fischel, que pode ser feita uma parceria para o futebol, dívidas. Está tudo clareando para o Botafogo”, falou Mauro Ney.
Mesmo sendo um antigo sonho, capaz de sanar as dívidas, Mauro Ney já prioriza particularmente a construção do Centro de Treinamento do Botafogo. “O primeiro objetivo é construir o centro de treinamento. Depois ver venda de marca, toda a exploração do marketing”, sonha o dirigente alvinegro.