Lisboa - O Atlético Mineiro ainda não confirmou oficialmente a venda do jovem atacante André ao futebol português. O atleta, de 22 anos, entretanto, já deu entrevistas à imprensa de Lisboa afirmando que sonha com a possibilidade de jogar no Benfica, como companheiro de Marques - também comprado junto ao time de Belo Horizonte. “Estou feliz, pois o contrato que me ofereceram é muito bom”, disse André, vice-artilheiro da Copa Mercosul (cinco gols), em entrevista ao jornal A Bola.
“É a grande oportunidade de minha carreira. Mais do que em qualquer outro campeonato europeu, sempre tive o sonho de jogar em Portugal. O Benfica é um clube conhecido mundialmente”. O jovem atacante está entusiasmado, principalmente, pela oportunidade de jogar com o companheiro Marques. “É a melhor perspectiva possível. Sabemos as características um do outro, portanto, será positivo para nós e para o clube”, avaliou.
E André já fala em despedir-se do Atlético com gols. Ele irá substituir o goleador Guilherme na partida desta quinta-feira contra o Vitória, em Salvador, pela Copa João Havelange. “Gostaria muito de marcar, pois só tenho três gols na JH. Na Copa Mercosul, por exemplo, marquei cinco em três jogos.
O grande ídolo do jovem atleticano é o santista Edmundo. “Admiro muito o jeito que ele joga: pela forma explosiva como atua, pelos gols que marca, pela maneira como os comemora. Resumindo, pelo fato dele ser um excelente atacante.