Santiago - Um grande sentimento patriótico tomou conta nesta quinta-feira dos jornais de Buenos Aires, enaltecendo a vitória argentina sobre o Chile por 2 a 0, em Santiago. O jogo valeu pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, e foi realizado ontem. Faltam apenas seis pontos, de um total de 24 a disputar, para o time de Marcelo Bielsa carimbar sua passagem para o mundial.
Os jornais apontam o meia Ariel Ortega, do River Plate, como o melhor em campo no estádio Nacional. “Argentina, a um passo do Mundial’, escreve o “Clarín”, ressaltando que a tradição falou mais alto e o Chile segue sem vencer o adversário em jogos oficiais.
Já o centenário “La Nación” escreveu que o chilenos respeitaram Ortega e companhia ao extremo. O periódico ressalta que os atacantes chilenos Iván Zamorano e Marcelo Salas estiveram omissos em campo. Já o popular “Crónica” abriu sua página inicial estampando uma foto de Ortega festejando. O título, que vem logo abaixo, reflete o entusiasmo dos jornalistas: “Grande Argentina”.