São Paulo - A musa do tênis nacional, Vanessa Menga, medalha de ouro em duplas nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg em 99, confirmou nesta quinta que participará do Aberto de São Paulo, no parque Villa Lobos, em São Paulo, de 27 de dezembro a 7 de janeiro.
Cada torneio terá chave de 32 jogadores, mas um diferencial que segue a linha internacional dos grandes eventos é que a premiação será idêntica para homens e mulheres, U$ 25 mil, contando pontos como torneios de U$ 50 mil, por oferecer hospedagem aos participantes.
O torneio inaugural acontecerá de 27 de dezembro de 2000 a 29 de dezembro de 2000, denominado pré-qualifying nacional, e classificará os jogadores brasileiros para a disputa do qualifying internacional e chave principal.
Nos dias 30 e 31, serão disputados os torneios de classificação, com chaves de 32 jogadores, selecionando quatro em cada categoria (masculina e feminina) para as chaves principais, que serão disputadas de 1 a 7 de janeiro de 2001, também com 32 jogadores cada.
Será construído no Parque Villa Lobos estádio central em estrutura tubular, com capacidade para até 4.000 pessoas, hospitality center na área superior para 800 convidados, salas de imprensa, assistência médica, produção, árbitros, jogadores e administração geral.
Os jogos serão diurnos, com inicio às 9h, e a expectativa é de que um público rotativo estimado em 100 mil pessoas assista o evento, já que todos os jogos serão gratuitos.