CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiro é arma francesa para ganhar Olimpíada
Quinta-feira, 16 Novembro de 2000, 17h44

São Paulo – Um arquiteto brasileiro está no grupo que vai desenvolver o projeto de Paris para sediar os Jogos Olímpicos de 2008. Paulo Mendes da Rocha faz parte de um grupo de 12 arquitetos que foram convidados a redesenhar a parte da capital francesa e preparar o local para receber as disputas.

Paris tem como concorrentes Pequim (China), Osaka (Japão), Istambul (Turquia) e Toronto (Canadá) na escolha que será feita em 2002 pelo Comitê Olímpico Internacional. Os chineses, que perderam por apenas um voto para Sydney o direito de realizar a Olimpíada de 2000.

Para reverter esse favoritismo, os parisienses apostaram em um grupo internacional de arquitetos para poder surpreender. Além do brasileiros, estão nesse grupo Toyo Ito (Japão), Raj Rewal (Índia), Steven Holl (EUA), Elie Mouyal (Marocos), Eduardo Arroyo (Espanha), Ben Van Berkel (Holanda) e Otto Steidle (Alemanha) além dos franceses Patrick Berger, Alexandre Chemetoff, Jean Nouvel e Christian de Portzamparc, segundo revelou nesta quinta-feira o jornal ‘Le Monde’.

Caberá aos arquitetos reformular a área onde fica o estádio de Saint-Dennis, o mesmo que recebeu a final da Copa do Mundo, preparando o local para receber os Jogos. Ao arquiteto brasileiro, coube desenhar um projeto relacionado ao Boulevard dos Sports.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
COI
Governos entram na luta contra doping
Comitês analisam candidatas aos Jogos 2008
Samaranch diz que Olimpíada sobreviveu à corrupção
Samaranch enche a bola dos atletas cubanos
Veja lista completa