Paris - O tenista espanhol Alex Corretja conquistou uma dupla vitória na rodada desta quinta-feira no Torneio de Paris. Venceu o sul-africano Wayne Ferreira por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4), avançando para as quartas-de-final da competição, e ainda garantiu a última vaga na Copa Masters de Lisboa. A competição portuguesa marcará o fim da temporada e reunirá os oito melhores tenistas do ano.
Os outros tenistas classificados para o Masters de Lisboa são o russo Marat Safin, o brasileiro Gustavo Kuerten , os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi, o sueco Magnus Norman, o russo Evgueni Kafelnikov e o australiano Lleyton Hewitt.
"Estou realmente satisfeito”, disse Corretja. “Este era um dos grandes objetivos da temporada, junto com a Copa Davis”, continuou o tenista, que integrará a equipe espanhola que disputará a final da competição entre países contra a Austrália, em dezembro. Corretja já foi campeão da Copa Masters em 1998, em Hannover, e seu técnico diz que ele agora está em melhor forma que naquela ocasião.
No torneio de Paris, Corretja enfrentará nas quartas-de-final o vencedor do confronto entre o francês Sebastian Grosjean e o russo Marat Safin. Outro espanhol que venceu hoje em Paris foi Juan Carlos Ferrero, que eliminou o norte-americano Jan Michael Gambill (4-6, 7-5 e 6-4). Com o resultado, Ferrero continua na luta pela vaga de suplente no Masters de Lisboa.
Nos demais jogos encerrados em Paris, o australiano Mark Philippoussis eleiminou o russo Yevgueni Kafelnikov com uma vitória por 2 a 0, parciais de 6-4, 6-2. Já o alemão David Prinosil enfrentou o norte-americano Michael Chang e saiu vencedor com parciais de 4-6, 7-6 (8-6), 6-4.