Rio - A diretoria do St. Etienne - em cujo time atuam os atacantes brasileiros Alex e Aloísio, ex-Goiás - está mais do que satisfeita com o trabalho do novo técnico, John Toshack. Em pouco mais de um mês, o treinador galês promoveu consideráveis mudanças na equipe francesa e tirou o time da zona de rebaixamento. Nos cinco jogos que o time disputou sob o novo comando, conquistou 10 pontos, a mesma quantidade obtida nas 10 partidas anteriores.
"Tudo que posso dizer é que desde que Toshack chegou, no dia 10 de outubro, nós saímos da zona de rebaixamento", declarou o presidente do St. Etienne, Alain Bompard.
O galês, no entanto, prefere adotar uma posição mais cautelosa, ressaltando que o trabalho está apenas no início e que o caminho a ser percorrido ainda é longo. "É muito cedo para dizer qualquer coisa. Eu não sei se serei bem sucedido aqui, mas estou confiante. É um desafio duro, muito diferente das minhas últimas experiências", comentou o treinador, que teve duas passagens pelo Real Madrid, da Espanha.
O capitão da equipe, Patrice Carteron, disse que Toshack levantou o moral do grupo, e que o seu papel tem sido fundamental na recuperação do time no campeonato. O St. Etienne é agora o 11º colocado na tabela e vai até Lens para tentar conseguir sua primeira vitória fora de casa na competição.
"Este momento é chave para nós no campeonato. Será um erro se pensarmos que está tudo bem para nós agora. Nós não podemos nos dar ao luxo de relaxar se quisermos evitar uma grande decepção", alertou Toshack.