São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten disse nesta sexta que foi uma "quebra de barreira" ter vencido o espanhol Albert Costa, nesta sexta, pelas quartas-de-final do Masters Series de Paris.
"Estou muito feliz, com o nível do meu jogo e por estar na semifinal do torneio. Já fazia um tempo que não chegava a uma semi. Teve uns quatro torneios que perdi todos nas quartas e agora é como se eu estivesse quebrando uma barreira, especialmente aqui, neste torneio, que nunca havia vencido um jogo. Esta semana está sendo muito especial para mim."
Com a vitória sobre Costa, Guga manteve a sua invencibilidade em Paris, neste ano. Em junho ele conquistou o título de Roland Garros, vencendo sete jogos e neste torneio, já venceu três. No total, ele tem um recorde de 22 vitórias e quatro derrotas.
"Eu adoro Paris e para mim é uma cidade muito especial, foi aqui que tudo aconteceu na minha carreira. Adoro andar pela cidade, mas com a chuva, todos os dias, não deu para fazer muita coisa e a partir de agora vou ficar tranquilo e me concentrar", afirmou Guga.
Além da invencibilidade em Paris, a vitória representou a nona passagem de Guga a uma semifinal, nesta temporada, a mais regular de sua carreira. O brasileiro foi campeão em Roland Garros, Hamburgo, Indianápolis e Santiago, vice em Miami e Roma e semifinalista em Cincinnati e Bogotá.
Com o título em Hamburgo, o vice-campeonato em Roma e Miami, a semifinal em Cincinnati e agora a semifinal em Paris, Guga é o jogador com melhor desempenho em torneios Masters Series 2000, com um recorde de 25 vitórias e sete derrotas.