Rio - O argentino Oscar Galindez vai tentar na quinta e última etapa do 10º Gatorade Track & Field de Triathlon – Troféu Brasil 2000 conquistar o tetracampeonato brasileiro. A competição será realizada no dia 26, em Santos (SP). Galindez venceu três das quatro provas deste ano e só não participou da quarta etapa porque estava embarcando para
as Olimpíadas.
O argentino, que mora e treina na cidade de Santos, acabou ficando em 28º lugar em Sydney, atrapalhado por um toque na roda traseira de sua bicicleta, no qual teve o pneu furado. “Mesmo assim, fiz uma das melhores provas da minha vida”, considera.
Segundo ele, a estréia da modalidade nos Jogos foi excelente. “O triatlo já se consolidou como um esporte olímpico e está sendo acompanhado por um número cada vez maior de adeptos. Prova disso é que 300 mil pessoas acompanharam as provas masculina e feminina nas ruas de Sydney e mais de dois bilhões assistiram pela TV”, afirma.
O triatleta confia na conquista do quarto título brasileiro consecutivo. “Venho competindo bem este ano e pretendo ganhar mais um campeonato”, diz ele, que na semana passada foi pentacampeão Pan-Americano, em Cancun (MEX), ao chegar em primeiro lugar na última etapa da Copa do Mundo de Triatlo.