Belo Horizonte - Jogar para vencer. Será essa a filosofia do Uberlândia para o segundo jogo da decisão do Módulo Verde-Branco, hoje, contra o Malutrom, às 17 horas, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. “Vamos tentar ganhar, esquecendo a possibilidade do empate. Se jogarmos um pouquinho temos condições de vencer", acredita o técnico João Francisco, ainda aborrecido com o fraco desempenho do time no empate em 1 a 1, na última quinta-feira, no Parque do Sabiá.
Quem vencer o jogo de hoje será o campeão do Módulo Verde-Branco e enfrenta o Cruzeiro, na segunda fase da Copa João Havelange. O Malutrom pode empatar em 0 a 0, enquanto o Uberlândia se classifica com um empate por dois ou mais gols. Se a partida terminar em 1 a 1, haverá disputa de pênaltis.
João Francisco quer que os jogadores esqueçam a fraca atuação do time no primeiro jogo decisivo. “Não podemos baixar a cabeça. Estou levan tando a auto-estima dos jogadores e mostrando a eles as falhas. Não podemos cometer erros por excesso de individualismo", comenta o treinador do Uberlândia.
No adversário, João Francisco elogia os meias Rodrigo Batata, autor do gol no primeiro jogo, e Tcheco e o volante Nivaldo. “É um time que joga junto há muito tempo", observa.
O Estádio Durival de Britto é acanhado, mas a pressão não deve ser grande, porque o Malutrom tem uma torcida reduzida. O ingresso terá preço único de R$ 3,00, e a diretoria do clube paranaense espera contar com o reforço de torcedores do Paraná, dono do estádio.
O Uberlândia terá duas modificações. Bráulio, suspenso, será substituído por Adriano. No ataque, Paulinho Guará ganhou a posição de Carrara. O Malutrom também perdeu um zagueiro, Márcio, expulso no primeiro jogo. Emerson entra em seu lugar. O goleiro Vilson cumpriu suspensão e deve voltar, embora o técnico Amaury Knecitz tenha anunciado que poderia manter Rondinelli.