Rio - O técnico Ricardo Gomes admitiu domingo depois da derrota para o Flamengo que não renovará contrato com o Vitória para a próxima temporada. "Esse é o meu sentimento hoje. É o que acho", confessou o treinador. O vice-presidente de futebol, Waltércio Fonseca, informou que terça-feira o clube anunciará o planejamento para 2001. "Infelizmente, nada pode ser antecipado e garanto que na terça-feira todas as informações sobre o planejamento do ano que vem vocês vão ficar sabendo", revelou Waltércio Fonsêca, que só nesta segunda-feira retorna a Salvador.
As conversas no clube indicam uma reformulação radical na comissão técnica para o ano que vem. O nome de Toninho Cerezo está bastante cotado para voltar para técnico. O presidente Paulo Carneiro viaja com a delegação da equipe sub-17 que disputará o Toyota Cup, no Japão, e certamente ele vai rever Toninho Cerezo, que dirige o Kashima Antlers e nesse encontro pode haver uma conversa sobre a volta de Cerezo. O ex-técnico do Vitória confidencia sempre aos amigos que o seu interesse em voltar a morar em Salvador, o que deve acontecer a partir de janeiro.
O clube decidirá terça-feira quem fica e quem sai. Dos jogadores emprestados, o pernambucano Marcos, que pertence ao PSV da Holanda, interessa. O meia Elson, que tem passe fixado em US$2,5 milhões só ficará se o empresário do jogador aceitar a prorrogação do empréstimo. Os demais emprestados serão conversados.
Waltércio Fonsêca disse que o Vitória deve contratar quatro jogadores para reforçar a equipe nas diversas competições que a equipe vai participar. A primeira delas será o Campeonato do Nordeste, cuja estréia está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Náutico, em Recife. "Um time que não ganha em casa o Juventude e o Gama não pode mesmo se classificar. É duro assimlar uma desclassificação como essa. Com a eliminação da Copa João Havelange, o Vitória deixa de ganhar cerca de R$ 1 milhão", lamenta o dirigente.
A delegação retornou na noite de domingo. O técnico Ricardo Gomes e o auxiliar Cristóvão Borges voltam esta noite. Também ficaram no Rio de Janeiro os jogadores Artur, Leandro e Leílton. Desses, Leílton ficou para se apresentar à seleção brasileira sub-20 que iniciará os preparativos para o Sul-Americano que acontecerá na Venezuela no mês de janeiro. Os jogadores se apresentam esta tarde ao auxiliar-técnico Ricardo Silva. Em seguida, os jogadores devem ser liberado para o início das férias.