Rio - Conquistar o inédito título da Copa Mercosul é a prioridade no River Plate. Como a vitória no Torneio Apertura do futebol argentino está cada vez mais difícil, o técnico Americo Gallego resolveu antecipar a concentração para a partida de quarta-feira, contra o Vasco, no Monumental de Núñez, pelas semifinais da competição sul-americana.
Segundo o treinador, o objetivo é conseguir a vitória em casa, de preferência com uma boa margem de gols, para dar tranqüilidade no jogo de volta, que acontecerá no dia 30, no Rio. Gallego ainda não definiu a escalação do River e a imprensa argentina vem se questionando se ele colocará em campo o chamado Quarteto Fantástico, formado por Pablo Aimar, Javier Saviola, Ariel Ortega e Juan Pablo Angel.
"Não sei se os quatro vão jogar juntos. A idéia é tratar de assegurar a vitória em nossa casa e por isto, vamos arriscar um pouco. Mas, ainda vamos ver como estão os jogadores", disse Gallego, que pretende fazer mistério até momentos antes da partida.
Para o primeiro confronto contra o Vasco, Aimar, Saviola e Ortega parecem ter presença garantida. Já o colombiano Angel, que não vinha atuando por uma lesão no joelho esquerdo, voltou ao time na vitória de 1 a 0 sobre o Racing, no último domingo, pelo Apertura. Ele e Aimar foram poupados e atuaram apenas no primeiro tempo. O River não esteve bem e só venceu por causa de um gol contra do zagueiro Leonardo Tambussi. O resultado, pelo menos, acabou com o jejum de seis partidas sem vitórias da equipe na competição.
O adversário do time brasileiro está na quarta colocação no Torneio Apertura, com 27 pontos, oito a menos do que o líder Boca Juniors, faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição. Apesar da situação no Campeonato Nacional não ser das melhores, Gallego ainda não perdeu as esperanças.
"O Campeonato ainda não terminou. Matematicamente, estamos em condições de ganhar o Torneio Apertura", afirmou ele, que lamentou alguns tropeços no Monumental. "Empatamos muitas partidas em casa e o time que quer ser campeão tem de ganhar sempre."