Rio - O Flamengo deve se desfazer neste fim de ano do time milionário, que decepcionou ao ser eliminado das copas JH e Mercosul.
A diretoria do Flamengo já está com a cabeça voltada para o ano que vem. A tendência é que os jogadores tenham as férias antecipadas e retornem aos treinos ainda em dezembro, em preparação para o Torneio Rio-São Paulo, que acontecerá em janeiro.
Segundo dirigentes, isto só deve mudar se o clube receber convites para disputar amistosos até o fim do ano.
O técnico Zagallo, juntamente com outros integrantes da comissão técnica, fará um balanço sobre o desempenho do elenco e poderá haver dispensas em 2001. A prioridade rubro-negra deve ser a definição da situação de Athirson, que teria assinado um pré-contrato com a Juventus, da Itália. Especula-se que já não há mais clima para a permanência do jogador, que será vendido para o exterior.
Caso a saída de Athirson seja confirmada, o Flamengo partirá para a contratação de um novo lateral-esquerdo. Os preferidos da diretoria são Júnior, do Parma, Serginho, do Milan, e Silvinho, do Arsenal. No entanto, o lateral não será o único a deixar a Gávea.
Denílson, que custou caro e criou polêmica ao ser expulso três vezes no semestre, pode voltar ao Bétis ou ser emprestado para outro clube. O atacante Reinaldo interessa ao Saint Ettienne, da França, e pode fazer parte da barca, que terá ainda a presença do goleiro Clemer, insatisfeito com a condição de reserva.
Já o meia Alex, que desencabulou nos último jogos, pode ser repassado ao Palmeiras para a disputa da Copa Libertadores, apesar de os dirigentes do Flamengo negarem. A contratação de um zagueiro também está em pauta, em razão das seguidas lesões do paraguaio Gamarra.