Rio - O atacante André, vendido pelo Atlético-MG ao Benfica, assinou nesta segunda-feira seu contrato com o time português. O jogador, de 22 anos, foi apresentado à imprensa no Estádio da Luz, e o dirigente António Simões garantiu que sua contratação não significa que Jardel não venha e que o holandês Van Hooijdonk tenha forçosamente que ser vendido.
"O Benfica possui uma equipa compacta, com bons jogadores tanto na frente como na defesa e tem um goleiro de grande categoria. Gostei muito de ver o time em Guimarães. Trata-se de uma equipe que tem condições de realmente lutar pelo título", disse, ao anúnciar o novo reforço.
André disse que é um jogador de área e que os jornalistas terão a oportunidade de analisar o seu estilo, que não pode ser comparado ao de ninguém.
Um dirigente do Benfica vai viajar nesta semana à Turquia para tentar contratar Jardel. Sabe-se da disponibilidade do brasileiro para regressar de imediato a Portugal, mas o Galatasaray, que detém o passe do jogador, não está disposto a liberá-lo, uma vez que o clube turco está disputando a Liga dos Campeões. De qualquer forma, Jardel manifestou sua estranheza ao saber que o Benfica contratou outro atacante brasileiro.