BH - Os membros dos conselhos deliberativo e gestor do América-MG se reúnem a partir das 20h desta segunda-feira na sede social do clube, no bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte, para tratar de alguns pontos importantes sobre o futuro do clube.
Entre os temas, os mais relevantes são:
1) Projeto de remodelação do Estádio Independência, que seria transformado em uma arena multiuso, com capacidade para receber cerca de 40 mil pessoas, adequada para os mais variados eventos. O América entraria como sócio no empreendimento e, além de poder usar o espaço, ainda teria participação nos lucros totais do local.
2) Reestruturação da sede social do clube, que seria administrada por uma empresa privada, trazendo investimentos imediatos na ordem de R$ 1 milhão. Com isso, o espaço utilizado pelos sócios seria revitalizado, podendo atrair, ainda, novos sócios.
3) Elaboração do novo estatuto do clube, com a criação da figura de um presidente, que teria como base de apoio o Conselho Gestor, atuando em decisões estratégicas para o clube.
4) Criação da categoria sócio-torcedor, que seria filiado ao clube, teria acesso gratuito aos jogos do América e participaria diretamente da eleição de 80% do Conselho Deliberativo.
Segundo Délcio Tolentino, membro do Conselho Gestor, outro ponto que deve ser questionado na reunião diz respeito ao atual elenco de futebol do clube. Os diretores vão analisar o desempenho dos jogadores que foram contratados por empréstimo para decidir quais continuam e quais deixam o América.
"Vamos tratar de assuntos importantíssimos para a vida do América e, por isso, estamos convocando todos s conselheiros do clube para que compareçam à reunião e dêem sua contribuição", disse Délcio.