Rio de Janeiro - O Tricolor carioca está em festa, pois a equipe saiu da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro - Série C - para a terceira colocação da primeira fase da competição e está entre os favoritos à conquista do título. Atual ídolo do Fluminense o meia Roger, recuperado de contusão, retorna à equipe, contra o São Caetano, quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa João Havelange. Isto aumentou o otimismo nas Laranjeiras.
Depois de enfrentar sucessivas viradas-de-mesa e rebaixamentos, o Fluminense aposta na determinação, conjunto e superação de seu elenco para vencer a equipe paulista. "Aprendemos a conviver com nossas virtudes e defeitos; este é o nosso principal trunfo", comemorou o técnico Valdir Espinosa.
A campanha do Tricolor cariocas na fase classificatória não deixa dúvidas quanto à eficiência de um time armado com a mescla de jogadores experientes e revelações das divisões de base. No total, foram 12 vitórias, seis empates e seis derrotas, totalizando 42 pontos.
Além de Roger, o volante Marcão e o atacante Agnaldo poderão ser escalados entre os titulares. Na vitória sobre a Ponte Preta, pela última rodada da fase classificatória da Copa Havelange, Espinosa poupou os dois jogadores, pois ambos estavam pendurados com quatro cartões amarelos. O atacante deve permanecer na reserva, pois o desempenho de Roni tem agradado ao treinador.
Para o atacante Magno Alves, vice-artilheiro da Copa Havelange com 19 gols, independentemente de quem for o seu parceiro, o importante é que ele ajude o time a conseguir um bom resultado. O atacante está em ascensão na competição e é um dos favoritos para conquistar a artilharia.
Com o mando de campo, o Tricolor é difícil de ser superado, pois conquistou nove vitórias, dois empates e foi derrotado apenas uma vez. No plano tático, a equipe utiliza utiliza-se de tabelas rápidas pelo meio, aproveitando a velocidade de seus atacantes.